Como produzir conteúdo escrito de alta qualidade
Eu constantemente ouço SEOs e internet marketing evangelizar conteúdo bom, sugerindo que as marcas “criar conteúdo de alta qualidade”, ou “construir link digno de conteúdo”. Conteúdo definitivamente se tornou uma palavra de tendência, com muitas pessoas, incluindo Bill Gates , proclamando “conteúdo é rei.”
Não me interpretem mal, estou muito satisfeito, mas acho que muitas vezes as marcas não conseguem definir e criar “conteúdo incrível”.
Então, eu vou quebrar as etapas para a criação de conteúdo escrito de alta qualidade . Estou me concentrando no conteúdo escrito, porque é isso que vejo marcas tentando criar com mais frequência – mas obviamente há muitos tipos de conteúdo na web .
Antes de você começar a escrever
Infelizmente, muitas marcas tentam começar a escrever conteúdo da web antes de identificar por que eles estão escrevendo, e que finalidade servirá aos seus leitores.
1. Identifique sua audiência e o que eles querem
Sua estratégia de conteúdo não pode ser “construí-la e eles virão” ( mais aqui sobre como criar uma estratégia de conteúdo ). Se o seu objetivo é criar conteúdo que as pessoas vão ler e compartilhar, então você tem que descobrir quem é o seu público e que tipos de conteúdo já ler e compartilhar. Aqui estão algumas maneiras de identificar sua audiência:
Peça feedback do leitor em artigos de blog / comentários de blog e através de suas plataformas de mídia social:
- Enviar inquéritos (antiga escola, mas ainda eficaz)
- Sair com seu público-alvo, indo para eventos de rede ou conferências que são susceptíveis de participar
- Confira os relatórios de estudos de caso que seus concorrentes publicam em seus públicos-alvo
Se você já sabe quem é seu público-alvo, identifique-os das seguintes maneiras:
Quais são os dados demográficos gerais?
- O que / quem os influencia?
- O que seu público quer / precisa? (Informações básicas vs. tutoriais detalhados, etc.)
- Que perguntas são seus leitores que perguntam e que tópicos gostariam ver cobertos?
2. Faça sua pesquisa
Você não pode realmente criar conteúdo de alta qualidade, a menos que seu conteúdo é bem pesquisado e bem suportado. Comece sua pesquisa executando algumas etapas básicas:
Identificar e desenvolver seu tópico : Depois de avaliar o que seus leitores querem e precisam, restringir o tópico específico que você deseja cobrir e carne para fora os pontos mais finos.
Reveja o que já foi dito : aprofundar o que especialistas da indústria dizem sobre este tema – que irá fornecer-lhe a espinha dorsal de sua pesquisa.
Identificar lacunas : Depois de descobrir o que já foi dito sobre o tema, identificar o que não foi dito. O grande conteúdo é útil e exclusivo . Se você quiser contribuir com algo único, então você precisa ter certeza que o que você está escrevendo ainda não foi dito.